Cotidiano

Manifestantes protestam contra o reajuste de energia

O reajuste de 38% entrou em vigor no dia 1º de novembro

Organizado pelas redes sociais, cerca de 18 pessoas se manifestaram contra o reajuste de 38% na conta de energia em frente a sede da Eletrobrás na tarde desta segunda-feira, 5.

O reajuste aprovado no dia 30 de outubro, pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), entrou em vigor no dia 1º de novembro e não agradou os consumidores.

Regildo Araújo, agricultor na zona rural de Boa Vista, disse que o aumento é abusivo “Todos nós que estamos reunidos aqui, somos contra esse reajuste absurdo. O preço que a empresa foi comprada é vergonhoso e quem sofre com isso é o consumidor, estamos aqui pra tentar reverter isso e mostrar a nossa indignação”.

Um dos organizadores do protesto, Alex Melo disse que o ato irá durar até o fim do expediente dos servidores da sede da Eletrobrás. “O roraimense não pode ficar a mercê dessa situação, a população não tem condições de pagar a energia, então nós convocamos a população para o protesto, nós iremos ficar aqui até a saída dos servidores”

Este é o terceiro reajuste que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) realizou somente este ano. A empresa atende cerca de 170 mil unidades consumidoras localizadas em Roraima.

A equipe da Folha Web esteve no local e entrou em contato com a assessoria, mas não fomos atendidos.

Com informações da repórter Yara Walker