PUBLICIDADE
COPA NORTE DE RUGBY
Makuxi Rugby vence Porto Velho e se recupera na Copa Norte
Por Folha Web
Em 18/07/2017 às 00:15
Confronto aconteceu no campo da Vila Olímpica (Foto: Poliana Araujo)

A equipe masculina do Makuxi Rugby conseguiu uma importante vitória sobre o Porto Velho, neste sábado no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho, e valendo pela Copa Norte de Rugby.   

O time local impôs ritmo forte desde o início e venceu por 36 a 12 com direito a quatro tries. No Rugby, cada try (quando o jogador toca a bola no chão após a linha de fundo adversária) vale 5 pontos, tendo direito a um chute de bonificação para os postes, que vale 2 pontos.

Dispostos a se reabilitarem da derrota sofrida na primeira rodada, quando perderam para os atuais campeões do torneio, e equipe do Grua de Manaus, o Makuxi Rugby tomou a iniciativa na partida e logo aos 2 minutos de jogo abriu o placar: Sttallony marcou os três primeiros pontos ao chutar a bola aos postes, após marcação de penal em favor do Makuxi.

O time manteve o ritmo forte durante todo o primeiro tempo, empurrando a linha adversária para a defesa e fazendo jogadas rápidas para seguir pontuando, até fechar o primeiro tempo com placar de 22 a 0, marcando 3 tries, sendo que dois tiveram chute de bonificação aos postes convertidos.

No segundo tempo o jogo continuou com muito contato, com ambas as equipes pressionando a defesa adversária. O Makuxi Rugby abriu a diferença para 29 a 0, mas viu o Porto Velho reagir, marcando 2 tries chegando aos 12 pontos. Mas na sequência o Makuxi marcou seu último try, tendo o chute de bonificação convertido, dando números finais à partida: Makuxi Rugby 36 x 12 Porto Velho.

O ‘pilar’ da equipe, Patrick Nicholl, comentou sobre o jogo. “Sabíamos que a equipe do Porto Velho tinha um time de força, com muito jogo de base. Mas nossa equipe estava preparada, conseguimos iniciar a partida pressionando e mantivemos o ritmo até o final”, disse.

***
Gostou?
0
0
PUBLICIDADE
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!