Esporte

Mais uma vez adiada, Estadual Sub-20 inicia dia 15

Jogos serão aos sábados e domingos no Ribeirão

O Campeonato Roraimense de Futebol na Categoria Sub-20 foi adiado pela segunda vez. O Estadual começaria hoje, 08, mas devido ao gramado do Estádio Ribeirão não oferecer boas condições a competição iniciará em nova data marcada para o dia 15 de setembro, próximo sábado, portanto.  

Na primeira data, as disputas começariam dia 18 de agosto, mas segundo as informações repassadas a Folha, por conta do gramado do Ribeirão estar prejudicado devido as fortes chuvas, teve seu primeiro adiamento para 8 de setembro. O campo ainda não oferece condições necessárias para receber os jogos e mais uma vez foi adiado para o dia 15 deste mês.

A rodada de abertura começa com dois jogos. A bola rola às 16h do próximo sábado, 15, para River/RR e São Raimundo/RR e na sequência a disputa fica por conta de Rio Negro-RR e Associação Esportiva Real. Às 16h de domingo, 16, será a vez de o Baré encarar o Náutico/RR e em seguida será vez do confronto entre GAS (Grêmio Atlético Sampaio) e Atlético Roraima.   

Com oito clubes, o Campeonato Roraimense Sub-20 está dividido em dois grupos. De um lado pelo Grupo A está o Baré, Associação Esportiva Real, Rio Negro/RR e Náutico/RR. Já no Grupo B está o River/RR, São Raimundo/RR, Grêmio Atlético Sampaio (GAS) e Atlético Roraima.

A disputa será em dois turnos sendo que no primeiro, as duas equipes de cada grupo que mais bem pontuarem avançam de fase e se enfrentam pelas semifinais da competição. O primeiro de um enfrenta o segundo do outro e vice-versa.