Polícia

Mais um jovem morre em acidente com carro e moto

Com a violência do impacto, o jovem foi arremessado por vários metros e caiu próximo a uma grade de proteção às margens do Igarapé Mirandinha

Um motociclista, identificado pelas iniciais A. D. A. D. S., de 19 anos, estudante de Geologia da Universidade Federal de Roraima (UFRR), morreu após ser atropelado por um motorista que conduzia uma caminhonete, modelo Hilux, cor prata, na Avenida Ville Roy, no bairro Caçari, zona leste de Boa Vista, conforme relato de testemunhas. O acidente que tirou a vida do jovem estudante de Geologia ocorreu no final da noite de quinta-feira, 06.

Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o condutor da caminhonete teria colidido na traseira da motocicleta Biz, cor preta, que o estudante pilotava. O impacto foi tão forte que o jovem foi arremessado por vários metros e caiu próximo a uma grade de proteção às margens do Igarapé Mirandinha. Segundo informações de testemunhas, o motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

O curioso é que o local do acidente fica a poucos metros depois de um radar fixo redutor de velocidade instalado pela Prefeitura de Boa Vista meses atrás, mas que ainda não está aplicando multa aos motoristas que trafegam na via em alta velocidade.

O jovem chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O corpo do estudante foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) para posterior liberação à família.

VÍDEO – Uma câmera de segurança gravou o momento em que o motociclista de 19 anos foi atropelado e morto pela caminhonete na Avenida Ville Roy. Nas imagens, o veículo está em alta velocidade quando bate no motociclista que conduzia uma biz preta e o arrasta por vários metros. O veículo só parou quando bateu em um poste de energia. Os moradores do bairro ficaram mais de 11 horas sem luz, até que o poste fosse trocado. O vídeo foi publicado na FolhaWeb .

EM BAIXA VELOCIDADE – Na tarde de ontem, 07, o motorista suspeito de causar o acidente que vitimou o estudante se apresentou no 1º Distrito Policial, acompanhado de um advogado. Segundo informações apuradas pela Folha, o suspeito se colocou a disposição da Polícia para exames toxicológicos que comprovem ou não o estado de embriaguez.

Em depoimento, ele alegou que estava dirigindo em uma velocidade entre 60 a 70 quilômetros por hora e solicitou que fosse feito o exame de alcoolemia no corpo do estudante. Segundo o condutor da caminhonete, a motocicleta estava sem o sistema de iluminação regular, como lanternas e piscas traseiros.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) para que seja investigado. Só após da perícia será possível afirmar as reais causas do acidente.