Polícia

Mais de 400 autos de infração foram registrados

Considerado violento, além dos autos de infração, o feriadão também registrou casos de embriaguez ao volante e óbitos

Foram registrados 410 autos de infrações e dois registros de embriaguez ao volante, além de óbitos durante as fiscalizações de trânsito no feriado prolongado. 

O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima intensificou as fiscalizações no período de 15 a 20 de novembro com a ‘Operação Proclamação da República’ em diversas ruas da capital.  Atuaram na ação os agentes de trânsito que estão no curso de formação.

A Operação ocorreu de forma conjunta com a Smtran (Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito), CIPtur (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural). De acordo com o chefe de fiscalização de trânsito, Vilmar Florêncio, o feriadão não foi considerado tranquilo.

“A população precisa entender a importância de respeitar a legislação de trânsito, o limite de velocidade, não fazer a ingestão de bebida alcóolica quando estiver ao volante. É preciso dirigir a com prudência para evitar acidentes” enfatizou o chefe de fiscalização.

Dados do Detran-RR mostram que houve uma redução de 24% no número de acidentes de trânsito, porém um aumento de 17% no número de vítimas fatais, e isso é preocupante porque mostra que os acidentes estão ocorrendo de forma mais violenta. As principais causas destes acidentes são excesso de velocidade, imprudência e embriaguez.

O presidente em exercício da autarquia, Cassiano Glauco lembrou que no terceiro domingo de novembro, é comemorado o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito e os servidores participaram de uma celebração religiosa em homenagem a data.

“Esta homenagem é destinada não só as pessoas que morreram em virtude de acidentes de trânsito, porém as famílias, amigos, equipes de emergência, policiais, bombeiros, profissionais do trânsito e médicos que lidam diariamente com as consequências traumáticas das mortes e lesões no trânsito. É um momento de reflexão da sociedade para termos um trânsito seguro”, finalizou Cassiano.