Cotidiano

Mais de 200 pessoas têm casas alagadas em Caracaraí

O nível do rio no município já passa do 9 metros e além de retirar das casas e orientar as famílias sobre os perigos, o Corpo de Bombeiros está promovendo uma campanha de arrecadação de donativos

No município de Caracaraí, distante 170 quilômetros da Capital Boa Vista, o inverno está causando diversos transtornos e deixando famílias em situação problemática.

Segundo dados do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima), atualmente 120 famílias já estão desabrigadas (não têm para onde ir com a inundação das casas) e 100 estão desalojadas (saíram para casa de parentes ou amigos).

Ainda conforme informações do Corpo de Bombeiros, o primeiro abrigo que fica na sede do município já está lotado e um segundo refúgio está sendo organizado para atender as famílias daquela localidade.

Segundo o comandante-geral do CBMRR, coronel Doriedson Ribeiro, a instituição tem intensificado os trabalhos com alerta de atuação para todos os militares.

“Frente a Operação Inverno 2018, todos os recursos, humanos e materiais, estão sendo empregados para minimizar os efeitos negativos das chuvas. Estamos com o empenho de 100% das viaturas locadas, bem como do efetivo, operacional e administrativo, voltados para o atual cenário emergencial do período chuvoso”, enfatizou.

O CBMRR alerta a população para que, em casos emergenciais, as solicitações devem ser comunicadas imediatamente por meio do telefone de emergência 193 ou pelo telefone 199 da Defesa Civil Estadual.

ARRECADAÇÃO– A partir desta segunda-feira, dia 2, as pessoas que queriam ajudar poderão contribuir com as famílias que estão em necessidades neste período de inverno com a doação de alimentos, roupas e demais donativos.

A entrega pode ser realizada na sede do Corpo de Bombeiros Militar, localizada na avenida Venezuela, 5.362, no bairro Pricumã em Boa Vista, próximo ao viaduto Pery Lago.