Cotidiano

Mais 200 militares são enviados a Roraima

Chegaram para compor o terceiro contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária para ajudar em Roraima

Neste sábado, 29, cerca de 212 militares do Comando Militar do Norte (CMN) e do Comando Militar do Nordeste (CMNE) chegaram à cidade de Boa Vista para compor o terceiro contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária para o estado de Roraima.

Iniciada em 14 de março de 2018, a Força-Tarefa já foi composta por militares das regiões Sudeste e Sul do país. Agora, chegam do Norte e do Nordeste e ficam até dezembro em Roraima.

Os militares foram recebidos na 1ª Brigada de Infantaria de Selva pelo Coronel Georges Feres Kanaan, Coordenador Operacional Adjunto da Força-Tarefa Logística Humanitária.

Hoje, no primeiro dia de atividade, os novos integrantes participam de palestras onde conhecem o trabalho realizado pelas Forças Armadas na Operação Acolhida e recebem as funções que vão desempenhar durante os próximos meses.

A previsão é que o 3º Contingente receba mais militares até a primeira quinzena de outubro, atingindo o número de aproximadamente 500 pessoas que serão divididas entre Boa Vista e Pacaraima.