Cotidiano

Mais 109 imigrantes serão interiorizados de RR

Venezuelanos serão levados para as cidades de Palhoça (SC), Guarulhos (SP), Goioerê (PR) e Cuiabá (MT

Mais 109 imigrantes oriundos da Venezuela  serão interiorizados de Roraima para as cidades de Palhoça (SC), Guarulhos (SP), Goioerê (PR) e Cuiabá (MT), nesta terça-feira (20)  e quarta-feira (21). A interiorização é realizada em parceria com as  Forças Armadas, Casa Civil e as agências da ONU Desta vez, esses imigrantes serão transferidos para abrigos em outros estados.

No dia 20, 41 imigrantes sairão às 5h40 do Abrigo Rondon 2 em direção ao aeroporto de Boa Vista. O voo da FAB (aeronave C99) está previsto para decolar às 8h com destino a Florianópolis e pouso previsto para às 18h. De lá, seguirão para Palhoça (SC).

Já no dia 21 de novembro, também partindo do Rondon 2, às 5h40, rumo ao aeroporto, mais 37 imigrantes seguirão para as cidades de Guarulhos (SP), Palhoça (SC) e Goioerê (PR). Este vôo decolará às 8h e a chegada nos aeroportos de Guarulhos e Florianópolis está prevista para 17h e 19h, respectivamente.

Ainda no dia 21, haverá um outro voo (aeronave C105) com decolagem prevista para às 8h30. Serão 31 imigrantes interiorizados para Cuiabá (MT), onde deverão chegar às 14h50.

Esse trabalho é um dos esforços da Operação Acolhida, que, desde 5 de abril, tem tentado diminuir o número de imigrantes que hoje se concentram em Roraima para que, em novos estados, eles tenham novas oportunidades de serem inseridos no mercado de trabalho e, assim, possam recomeçar suas vidas e contribuir para o crescimento da economia do Brasil.