Cotidiano

Localização dos apartamentos do Residencial Vila Jardim será definida na quinta-feira

Sorteio que define a localização das casas dos aprovados no programa Minha Casa Minha Vida será anunciada amanhã, às 09h, no Parque Anauá

O sorteio das definições de localização de cada uma das unidades do Residencial Vila Jardim, do programa Minha Casa Minha Vida será realizado nesta quinta-feira, às 09h, no Parque Anauá.

A definição das 2.992 pessoas aprovadas nas avaliações da Caixa Econômica Federal e que serão contempladas no programa seguiu procedimentos rigorosos em cumprimento à Portaria 595, do Ministério das Cidades, que define os critérios de seleção dos beneficiários do programa habitacional federal.

Para confirmar que participarão do sorteio, a Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima) está avisando essas pessoas por telefone, os idosos e pessoas com deficiência estão recebendo a visita em casa e a relação com todos os nomes também está disponível na própria Codesaima e no site do Governo do Estado (www.rr.gov.br).

Conforme o Governo, a Codesaima reuniu os documentos, submeteu à seleção pelo Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), para comprovar que essas pessoas não são beneficiadas por outro programa federal, e enviou para avaliação documental e econômica pela Caixa Econômica Federal.

“Essas pessoas que serão contempladas são aquelas que atenderam a todos os critérios socioeconômicos exigidos pelo programa e comprovados pela Caixa, e agora irão receber os apartamentos”, explica a diretora de Habitação da Codesaima, Idiene Queiroz.

Idiene explica ainda que os próximos passos serão a assinatura dos contratos e vistoria dos apartamentos para, então, ser realizada a entrega definitiva das unidades, com as chaves para cada um dos contemplados. A data ainda será definida pela Caixa Econômica Federal.

VILA JARDIM

O Residencial Vila Jardim compreende 187 prédios, cada um com 16 apartamentos, totalizando 2.992 aparamentos, de 39 m², com sala, dois quartos, cozinha e banheiro, todos dentro das normas técnicas do Programa Minha Casa Minha Vida. No local há ainda escola, creche, praças e quadras de esporte, centro de convivência e playground.

Com informações da Secom