Cultura

Leitora é contemplada com bolsa de estudo para cursar ‘Direito da Moda’

Apesar de os cursos serem à distância, provas e algumas atividades são presenciais na unidade em Boa Vista

Bacharel em direito, Mara Franco está prestes a realizar um sonho. Ela foi contemplada com uma bolsa integral para cursar a pós-graduação em ‘Fashion Law – Direito da Moda’ pelo Centro Universitário UniCesumar. 

Quando viu a notícia da promoção realizada em parceria com a Folha de Boa Vista, se inscreveu com apenas um cupom e foi sorteada. “Eu já estava procurando dar continuidade aos estudos com uma nova pós-graduação, porque quem escolhe o direito como profissão precisa sempre estar se atualizando”, explicou.

Após vencer o sorteio, ela escolheu um curso inédito em Roraima por acreditar ter mais afinidade. “A moda foi algo que eu sempre gostei, mas por muito tempo nós não tínhamos cursos para se aperfeiçoar nessa aérea. Quando eu venci o concurso não tive dúvidas qual curso escolher. A moda é algo que eu sempre tive vontade de estudar”, contou.

Mãe de dois filhos, a opção à distância também irá auxiliar a equilibrar suas tarefas. Para ela, a maior vantagem ao iniciar um curso a distância é a flexibilidade de horários, que permite ao estudante escolher a melhor hora para assistir às aulas e estudá-las, podendo conciliar seus estudos com o trabalho e o lazer. 

“Com a facilidade de acessar a internet e a falta de tempo, estudar à distância se tornou uma forma rápida, prática e de baixo custo para adquirir conhecimento, se especializar, graduar ou até fazer uma pós-graduação”, relatou.

A unidade UniCesumar em Boa Vista oferece 68 cursos de Graduação e Pós-Graduação à distância, com destaque para Gastronomia, Design de Interiores e Design de Moda. Segundo o diretor responsável da UniCesumar Boa Vista, Alessandro Lima, a unidade em Roraima irá completar um ano e, por isso, surgiu a ideia de criar uma promoção especial.

 “O curso de Tecnólogo em Gastronomia é o mais procurado e é uma novidade que trazemos para Roraima, que não possuía graduação nessa área. Além do curso de Design de Moda que também é uma novidade”, afirmou o diretor.

Segundo o consultor da unidade, Everson Tiago, a faculdade possui nota 4 na avaliação do MEC, com um total de mais de cem mil alunos em todo o país. “Pelo sétimo ano consecutivo, a Unicesumar obteve nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), em uma escala de 1 a 5, o que a posiciona entre 4% das melhores instituições de ensino superior do Brasil”, relatou.

O Conceito Preliminar de Curso (CPC) é um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior.

HISTÓRIA – Há 20 anos no mercado, a UniCesumar é uma faculdade da cidade de Maringá, no Paraná, e possui atualmente 160 unidades por todo o Brasil. Em Boa Vista, a unidade de ensino fica localizada na Avenida Major Williams, no bairro São Pedro. Informações pelo telefone (95) 3224-5530 ou pelo site www.unicesumar.edu.br.

Publicidade