Polícia

Ladrões furtam residência e usam carro para levar produtos

Quase sempre os casos de furto ocorrem no período da noite, muitas vezes até quando as vítimas estão em casa, mas há outros crimes em que a audácia dos criminosos causa espanto. Na tarde da segunda-feira, dia 19, uma contadora registrou um Boletim de Ocorrência (B.O), no qual disse ter sido alvo da ação dos ladrões.

Segundo ela, no dia 15 deste mês, os bandidos chegaram em um carro branco, estacionaram dentro de sua residência, localizada na rua Adail Oliveira Rosa, no bairro Equatorial, zona oeste, e furtaram quatro notebooks, sendo dois da marca Acer, nas cores vermelha e cinza, um da marca Positivo, cor preta e um Sony Vaio, cor prata, além disso, também levaram, uma botija de gás, três ventiladores Arno e um forno micro-ondas, cor prata.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP para que as providências legais sejam adotadas.

OUTROS CASOS – Também na zona oeste, outras ocorrências foram registradas. Na rua N-25, bairro Senador Hélio Campos, uma casa foi arrombada e os bandidos levaram duas botijas de gás, uma furadeira, um liquidificador, R$ 400 em espécie, uma escada de ferro e aparelho receptor de TV via satélite. A moto foi furtada na mesma ocasião, mas foi recuperada pela Polícia Militar e restituída.

A vítima é uma assistente de vendas, de 23 anos, que disse ter saído no domingo, dia 18, às 22h, e ao retornar para casa, às 6h da segunda-feira, dia 19, encontrou a casa aberta, com sinais de arrombamento. O caso foi registrado no 5º DP para que a Polícia Civil tome conhecimento do caso e proceda de acordo com a lei.

Em outra ocorrência, um funcionário público, de 59 anos, que reside na rua Alber Sampaio, bairro Pintolândia, levantou-se às 7h20 da segunda-feira, dia 19, e percebeu que seu carro, modelo Fiat/Pálio, cor vermelha tinha sido furtado.

Após assistir às imagens das câmeras de segurança da casa, a vítima descobriu que dois indivíduos, aparentando ser menores, entraram na casa depois de passarem por um portão de madeira da garagem e levaram o automóvel. Dentro do carro tinha um aparelho celular. Ainda na manhã da segunda-feira, o B.O foi registrado e o carro foi inserido no sistema de veículos com restrição de roubo e furto.

Os ladrões fizeram um “limpa”, num apartamento do Condomínio Angelin, no residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite. Eles entraram pelo basculante e levaram dois aparelhos celulares, uma caixa térmica, um relógio, uma bolsa de couro marrom, uma maleta de maquiagem, dois capacetes, sete frascos de perfume, dois carregadores de celular, um fone, um cordão com pingente e uma motocicleta Honda/CG Titan, 150 cilindradas, cor vermelha. O caso também foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP para ser investigado. (J.B)