Polícia

Ladrões furtam portão de alumínio de residência

A audácia dos criminosos não tem limite e nem mesmo itens pouco comuns de serem furtados escapam dos oportunistas. Por volta das 12h30 de domingo, 17, um aposentado de 60 anos ficou surpreso ao chegar a seu imóvel e perceber que o portão de alumínio havia sido arrancado do trilho e furtado. A casa da vítima fica na Rua Walter Forte Castelo Branco, bairro Sílvio Leite.

Ele registrou o caso no 4o Distrito Policial e relatou aos policiais que, momentos antes da execução do crime, havia um veículo preto nas proximidades de sua casa ocupado por dois indivíduos suspeitos.

OUTRO CASO – Outra ocorrência de furto, dessa vez de veículo, também foi bastante inusitada. Um técnico em edificações emprestou seu carro, um Celler Chery, cor prata, ao irmão que saiu com duas amigas e uma terceira jovem. Eles estavam consumindo bebida alcoólica em um posto de combustíveis localizado na Avenida Princesa Isabel, quando decidiram ir embora, no fim da madrugada de domingo, 17.

Como não tinha condições de dirigir, o homem entregou a direção do automóvel para a acompanhante de suas amigas, que ele teria conhecido naquela noite. Depois que chegaram à residência de uma das amigas do rapaz, todos entraram e dormiram, no entanto, quando acordou às 8h ainda do domingo, a vítima descobriu que o carro nem a desconhecida estavam na residência.

Na manhã de ontem, 18, 24 horas após o sumiço do automóvel, o proprietário foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. A vítima chegou a ir à casa da suspeita, mas ela não foi encontrada. O caso foi registrado no 4o DP. (J.B)