Polícia

Ladrões destelham casa e furtam eletrônicos durante a madrugada

Vítimas disseram que crime ocorreu antes das 3h da manhã, mas policiais militares chegaram depois das 4h30 na residência

Nem sempre estar em casa, de portas e janelas fechadas, significa estar totalmente seguro. A hora de sono de muitos populares já foi interrompida por criminosos, principalmente durante a madrugada. Foi o que aconteceu com uma família que mora na rua Almir Fofocas, bairro Senador Hélio Campos, zona oeste da Capital, por volta das 2h50 de ontem, 6.

De acordo com as informações da vítima, um agricultor, toda sua família estava em casa quando seu filho ouviu alguém mexer no trinco da porta do quarto onde estava dormindo e num primeiro momento não se levantou por imaginar que fosse o pai, mas desconfiado, decidiu sair para olhar e ver do que se tratava a movimentação estranha, foi quando percebeu que ladrões tinham praticado o furto dos bens da família.

Ele chamou seu pai e ambos viram o momento em que os bandidos carregavam um televisor. O idoso ainda quis ir atrás dos indivíduos, mas foi impedido pelo filho, que temeu o fato dos ladrões estarem armados. A esposa do agricultor ligou para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para pedir ajuda e foi informada pelo atendente que uma viatura da PM seria acionada. Conforme as vítimas, até as 4h30 da madrugada, os policiais ainda não tinham comparecido à residência da família.

Os indivíduos subiram no teto e retiraram telhas de dois locais da casa. Eles não conseguiram entrar pelo primeiro buraco que fizeram e resolveram tirar as telhas de um ponto que fica próximo à geladeira, que acabou sendo usada como apoio. Eles saíram pela porta dos fundos e levaram todas as chaves e cadeados.

Ladrões conseguiram levar uma TV de 49 polegadas e um micro-ondas. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5o DP, mas será encaminhado ao 4º DP que é a Delegacia responsável pela área em que o crime ocorreu. Até o fim da tarde de ontem, nenhum suspeito tinha sido preso e nem os bens da família recuperados. (J.B)

Publicidade