Política

Justiça determina posse de Joaquim Ruiz

A posse do deputado Joaquim Ruiz foi agendada para esta terça-feira, dia 14

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) comunicou à Assembleia Legislativa que deve cumprir o acordão do TSE, que determina a posse de Joaquim Ruiz (PTN) como deputado estadual. Ele ocupará a vaga do ex-deputado Chico Guerra (PROS), que teve o registro cassado em abril deste ano.

A determinação da justiça foi feita na sexta-feira, 10. A Assembleia Legislativa (ALE-RR) informou por meio da Superintendência de Comunicação, que a posse do deputado Joaquim Ruiz foi agendada para esta terça-feira, dia 14, às 10h, na sala de reuniões da presidência desta Casa Legislativa.

Joaquim atua como superintendente geral da ALE, é suplente de Guerra e foi o autor da ação que cassou a diplomação do ex-deputado. O ato implicou na anulação dos votos que Guerra conquistou no último pleito, resultando na perda do mandato.

SAIBA MAIS

A condenação ocorreu por motivo de o TSE verificar a configuração de ato doloso de improbidade administrativa e dano ao erário em condenação relacionada ao caso que ficou conhecido como “esquema gafanhotos”, de desvio de dinheiro público.