Esporte

Judocas embarcam confiantes para o Campeonato Brasileiro Sub-15

A equipe da Federação de Judô do Estado de Roraima (Fejurr) é formada por sete atletas das associações Kodokan Roraima, Ases do Norte do Sesc/RR e da Vila Olímpica.

A equipe de judô da Federação de Judô do Estado de Roraima (Fejurr), formada por sete atletas da Associação Kodokan Roraima, Sesc/RR, Vila Olímpica e Ases do Norte, vão disputar o Campeonato Brasileiro Sub-15 de Judô, competição que será realizada no Centro Pan Americano de Judô, da Confederação Brasileira de Judô, na cidade de Lauro de Freitas, no estado da Bahia.

Parte da delegação embarcou ontem e o restante nesta sexta-feira, dia 02. Segundo o professor Paulo ferreira, presidente da Fejurr, a perspectiva é de Roraima conquistar bons resultados.

“Os atletas treinaram muito, de domingo a domingo, sempre focando nessa competição nacional e estamos confiantes, pois temos boas chances de trazer medalhas do Campeonato Brasileiro Sub-15 de Judô”, disse.

O evento será disputado neste sábado e domingo, dias 03 e 04 e a delegação de Roraima aproveita a estada na Bahia para participar de um treinamento de campo que acontece de segunda-feira, dia 5, a quarta-feira, dia 7.

“Será o treinamento de campo onde todas as equipes participantes do Sub-15 treinarão juntas, melhorando suas capacidades técnicas”, disse Paulo Ferreira.

A relação de atletas é formada por duas judocas: Priscila Vieira, que vai lutar na categoria até -58kg e Victoria Bruna, na categoria -36kg.

No masculino, as chances de medalhas estão com Danillo Brito, categoria -44kg; Ângelo Faria -48kg; Guilherme Moura, -53kg; Cauã Plácido -58kg e Vitor Alessandro -36kg.

O Campeonato Brasileiro Sub-15 tem a chancela da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e realização da Federação Baiana de Judô (Febaju).