Cotidiano

Jovens realizam ação de conscientização sobre a xenofobia

Atividade ocorrerá em posto da Força Tarefa Logística Humanitária em Roraima.

Jovens estudantes realizarão trabalho de conscientização sobre a xenofobia na cidade de Boa Vista. A atividade será desenvolvida por alunos da rede Estadual de ensino, particularmente da Escola Professora Idarlene Severino da Silva e ocorrerá no dia 19/10 (sexta-feira), as 15:00, no Posto de Informações e triagem da Força Tarefa Logística Humanitária em Roraima – Operação Acolhida.

 O local é um ponto de passagem dos imigrantes venezuelanos que procuram regularizar a situação documental junto ao governo brasileiro. A ação consiste na realização de entrevistas com os imigrantes, realizadas pelas próprias crianças, que cursam o 9º ano do ensino fundamental.  

A Força Tarefa Logística Humanitária em Roraima busca sempre colaborar e incentivar a prática de atividades como esta, que ocorrem em um contexto onde foram registrados casos de xenofobia contra imigrantes oriundos da Venezuela e que se encontram em uma situação de extrema vulnerabilidade, cruzando diariamente a fronteira rumo ao Brasil e concentrando-se nos munícipios de Pacaraima e Boa Vista, bases da Operação Acolhida. 

Para mais informações entrar em contato com a Célula de Comunicação Social da FT, através do email: [email protected] ou pelo telefone: (95) 99155-2450)