Polícia

Jovem solto recentemente da Pamc é preso com moto roubada 

Tiago Pereira da Silva disse que estava bêbado

Era começo da madrugada de sábado, dia 8, quando uma guarnição da Polícia Militar foi chamada por moradores da rua S-08, bairro Sílvio Botelho, zona oeste, para atender uma ocorrência na qual um indivíduo ameaçava populares fazendo uso de arma de fogo. No local foi preso em flagrante Tiago Pereira da Silva, 23 anos, pela prática do crime de receptação. Ele estava em posse de uma moto roubada.

Os denunciantes não souberam afirmar se o indivíduo ainda estava armado, por isso, a equipe da Polícia Militar agiu com cautela para não ser surpreendida. Ao se aproximarem, os militares perceberam que o suspeito estava caído no chão com ferimentos causados por um cachorro da raça pitbull e a moto Honda/Fan, 125 cilindradas, cor preta, ao lado. Durante a busca pessoal ele reagiu e teve que ser contido e algemado.

Quando perguntado sobre a arma, confessou que portava um simulacro, no entanto a arma falsa não foi encontrada pela PM. Os dados da moto foram consultados no sistema e os policiais descobriram que a placa que estava no veículo pertence a uma Honda/Biz 125, cor preta, no entanto, pela numeração do chassi descobriram a verdadeira placa. A partir daí constataram a restrição de roubo e furto.

O indivíduo contou para a guarnição que teve passagem pela Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) e que está solto há 15 dias. Devido aos ferimentos, o rapaz foi levado à Policlínica Cosme e Silva, no Pintolândia. Ele afirmou que estava na condição de prisão domiciliar e não poderia estar fora de casa durante a noite.

Disse que se exaltou com os policiais porque estava bêbado. Em relação à moto, explicou que tomou emprestada de um amigo chamado Cipriano, vulgo “Maninho do Araceli”.

Tiago foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP para que a autoridade policial tomasse as providências legais. A moto apreendida foi entregue na Delegacia para passar pela perícia antes de ser devolvida ao proprietário. (J.B)