Polícia

Jovem morre três dias após cair de ponte na Guiana

Na madrugada de ontem, 7, o guianense Aloysious La Cruz, de 22 anos, morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR), onde estava internado desde domingo, 3, quando sofreu um acidente de trânsito grave. Ele caiu de cima de uma ponte no retorno para a comunidade Sand Creek Village, cerca de 120 quilômetros de Lethem, na Guiana.

A reportagem da Folha conversou com familiares e eles relataram que Aloysious retornava da cidade de Lethem, na companhia de um amigo, cada um deles em uma motocicleta, mas ao chegar à ponte, o rapaz teria caído e sofreu uma lesão grave na cabeça por causa da quantidade de pedras que tem dentro do igarapé. A moto ficou em cima da ponte.

Por outro lado, os familiares também desconfiam da versão contada pelo amigo da vítima que desapareceu.

“É muito estranho alguém cair de cima de uma ponte e a moto não cair junto. Nós não temos tanta certeza de que se trata de um acidente de trânsito, mas como é a única versão contada para a família, não temos o que contestar”, destacaram.

O jovem ficou muito tempo agonizando embaixo da ponte até ser resgatado e conduzido em um carro particular, de propriedade de um policial guianense que vive na região. Como o fato ocorreu por volta das 16h30 de domingo, Aloysious só chegou a Boa Vista na noite daquele mesmo dia, onde ficou em coma induzido.

Por volta das 2h30 de ontem, não resistiu a três paradas cardíacas consecutivas, apesar de ter sido reanimado por duas vezes. Uma prima que acompanhou a vítima nos últimos momentos de vida revelou que, segundo a equipe médica, ele teve um traumatismo cranioencefálico e hemorragia intracraniana, mas também quebrou a mandíbula e, devido à demora e à falta de um atendimento especializado, houve ingestão de muito sangue que também encheu os pulmões, fazendo com que o quadro clínico se agravasse.

O corpo só foi liberado no fim da manhã de ontem, porque a família teve que esperar a documentação do jovem que foi trazida da Guiana. (J.B)