Polícia

Jovem morre no HGR depois de ser baleado por motoqueiros

Testemunha relatou que dois elementos não identificados transitavam numa motocicleta, se aproximaram da vítima e efetuaram os tiros; até o final da tarde de ontem, nenhum suspeito foi preso

O jovem William Lima Sobrinho, de 24 anos, é mais uma vítima a acrescentar às estatísticas de homicídios em Boa Vista. Ele morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR), na manhã de ontem, dia 18, depois de ter sido alvejado com seis tiros na avenida Capitão Clóvis, bairro São Bento, zona oeste, por volta das 22h20 da quarta-feira, dia 17.

Os policiais contaram que chegaram ao local dos fatos depois de serem acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), mas a vítima já tinha sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para ao Pronto Socorro Estadual Francisco Elesbão, no HGR.

Uma testemunha disse que dois elementos não identificados, que transitavam numa motocicleta, chegaram perto da vítima e efetuaram os tiros. Em seguida, fugiram, tomando rumo ignorado. A equipe policial foi até a Unidade de Saúde e recebeu a informação dos médicos de que a vítima passaria por uma intervenção cirúrgica. Apesar dos esforços, William teve uma parada cardiorrespiratória e morreu. Ainda na manhã de ontem, o corpo foi removido até o Instituto de Medicina Legal e, ao fim do exame de necropsia, foi liberado pela família.

O caso será investigado pela Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), para saber se o crime tem ligação com a guerra imposta pelas facções criminosas em Roraima. Até o fim da tarde de ontem, nenhum suspeito do crime tinha sido preso. (J.B)