Polícia

Jovem morre após colidir carro em poste durante a madrugada

A semana iniciou com mais um acidente de trânsito com vítima fatal. Na madrugada dessa segunda-feira, 19, o jovem George Gabriel Araújo Lima, de 22 anos, morreu após uma colisão do carro que ele dirigia com um poste. A batida aconteceu na avenida Mário Homem de Melo, bairro Liberdade, zona oeste de Boa Vista, próximo ao Instituto de Identificação Odílio Cruz (IIOC).

De acordo com as informações da Polícia Militar, a vítima seguia pela avenida sentido Centro/Bairro e depois de cruzar a avenida Venezuela, perdeu o controle do automóvel, modelo Chevrolet/Celta, cor verde, e bateu no poste de energia elétrica. Na ocasião, uma jovem também estava no carro e ficou ferida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu as vítimas e o médico destacou que a violência do acidente causou, em George, um traumatismo cranioencefálico (TCE) gravíssimo, com afundamento do crânio. Já a passageira foi estabilizada e removida ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR). Foi ela quem deu informações para a Polícia, ainda no local do fato.

O carro ficou quase que inteiramente destruído e foi deixado ao lado da via para que os familiares da vítima o retirassem. O veículo tem placa do estado do Amazonas e, conforme a guarnição, pertence a um amigo de George.

O caso foi comunicado à Polícia Civil para que a Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) realize o trabalho de investigação. O corpo do jovem foi liberado pelos familiares no Instituto de Medicina Legal (IML) ainda ontem para realização de funeral e sepultamento.