Polícia

Jovem luta com assaltantes ao perceber que arma era falsa

Um funcionário público, de 23 anos, foi abordado por uma dupla de venezuelanos enquanto fazia caminhada, às 5h50 da quinta-feira, dia 13, pela rua Mestre Albano, no bairro Buritis, zona oeste. Na ocasião, os elementos apresentaram uma arma de fogo e exigiram que a vítima entregasse o aparelho celular.

O rapaz contou que jogou o telefone por cima do muro de uma residência e os dois criminosos tentaram arrancar seu cordão de ouro. Ao perceber que a arma usada pelos bandidos era falsa, iniciou luta corporal contra os dois e chegou a correr atrás de uma dos assaltantes. A vítima disse que uma mulher, também de origem venezuelana, que estava nas proximidades, começou a gritar e dizer que os dois indivíduos estavam sendo vítimas de xenofobia.

Os dois assaltantes fugiram sem roubar qualquer coisa do jovem, que conseguiu pegar seu telefone de volta. O que restou da ocorrência foram lesões pelo corpo do rapaz por causa da briga. O caso foi registrado no 5º DP e a vítima disse que não gostaria de fazer exame de corpo de delito.

PRAÇA PÚBLICA – Mesmo nos lugares que parecem ser mais seguros, é preciso ficar atento com a ação dos bandidos. Na noite da quinta-feira, dia 13, três amigos foram roubados enquanto estavam conversando na Praça do Mirandinha, bairro Caçari, zona leste da Capital.

Apesar de o local ser de bastante movimento, o grupo de amigos disse que não estava tão próximo dos outros frequentadores do lugar, motivo pelo qual foram atacados por três elementos que portavam arma de fogo.

Os assaltantes tomaram os celulares das vítimas e fugiram por uma ponte que dá acesso ao outro lado do igarapé do Mirandinha. Uma das vítimas disse que não foi atrás dos elementos porque eles estavam armados e temeu que eles atirassem. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP.

EM FLAGRANTE – No bairro Senador Hélio Campos, zona oeste, uma jovem, de 20 anos, foi roubada na rua S-28, por dois indivíduos de origem venezuelana, identificados como Lenin José, de 28 anos, e Jhonatan Rodriguez, de 25 anos. A dupla estava usando uma moto modelo Suzuki/Intruder, cor preta, 125 cilindradas.

Uma viatura da Polícia Militar passava pelo local quando avistou os dois elementos em atitude suspeita. O condutor da moto foi interceptado, enquanto o garupa conseguiu fugir, pulando os muros das residências próximas, sendo capturado momentos depois. Quando detidos, os dois homens estavam em posse de um aparelho celular e a vítima se apresentou para dizer que o telefone era dela.

Diante das circunstâncias, a dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes do 5º DP, onde foi autuada em flagrante pela autoridade policial. Os dois indivíduos permaneceram presos numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, dia 14, quando foram apresentados à Justiça em audiência de custódia.

DE TOCAIA – Outro caso aconteceu na rua Frederico Francisco Fontele, bairro Cinturão Verde, na zona oeste da Capital uma mulher foi roubada por dois indivíduos no momento em que ela chegava em casa. O fato ocorreu por volta das 18h40 da quinta-feira, dia 13.

A vítima relatou que os bandidos estavam esperando ela chegar e ficaram de tocaia no terreno baldio ao lado do condomínio. Assim que abriu o portão, os criminosos ligaram a moto e abordaram a vítima, tomando dela seus documentos pessoais, a moto Honda/CG Titan, 150 cilindradas, cor branca, placa NAX-2571, cartão bancário, celular e R$ 770,00. O caso foi registrado na Delegacia e a vítima pede providências da Polícia Civil. (J.B)