Polícia

Jovem embriagado é preso por pilotar moto sem capacete

Policiais militares tiveram muito trabalho para prender um jovem de 18 anos na madrugada de ontem, 18. Ele foi flagrado conduzindo sem capacete uma motocicleta pelas ruas do bairro Doutor Sílvio Botelho. Depois de percorrer várias vias, foi interceptado na Rua Pedro Ademar Bantim.

Os policiais contaram que faziam patrulhamento quando avistaram o rapaz na Avenida Laura Pinheiro Maia numa moto Honda CG 125 cilindradas, sem qualquer equipamento de segurança, motivo pelo qual iniciaram a abordagem com sinais sonoros e luminosos. Mas, ao perceber a aproximação da viatura, o jovem começou a fugir, furando o sinal vermelho, seguindo pela Rua Carmelo, praticando direção perigosa, até que foi alcançado.

Feita busca pessoal, nada foi encontrado. Durante consulta ao veículo, ficou constatado que a documentação estava atrasada. Além disso, o indivíduo não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava visível estado de embriaguez. Uma viatura do Detran foi solicitada para realizar o teste do “bafômetro” que resultou em 0,69 mg/l [miligrama por litro de ar], muito acima do limite previsto em lei, que é de 0,05mg/l. Diante do flagrante delito, o rapaz foi algemado para não tentar fugir, os autos de infração de trânsito foram confeccionados e, em seguida, ele foi levado para a Central de Flagrantes do 5o DP.

Agentes de trânsito transportaram a moto até o pátio do Detran. Na delegacia, a autoridade policial considerou a contundência das provas e lavrou o auto de prisão em flagrante (APF), de modo que o suspeito permaneceu detido até a manhã de ontem, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)

Publicidade