Polícia

Jovem é preso com drogas dentro de caroço seco de manga

A prisão do suspeito ocorreu durante abordagem da Guarda Municipal na Praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia

Por volta das 22h35 da terça-feira, 11, na Praça Germano Augusto Sampaio, bairro Pintolândia, guardas civis municipais prenderam um jovem venezuelano, de 18 anos, por tráfico de drogas. Ele foi abordado em atitude suspeita e com ele foi encontrado trouxinhas de entorpecente.

O fato inusitado é que ele escondia oito invólucros de droga dentro de um caroço de manga seco que foi achado durante a revista. Ao ser questionado, ele disse que comprou o material pelo valor de R$ 100,00, mas sua intenção era revender para ter lucro.

Ele foi algemado e levado à Delegacia para que a autoridade policial tomasse as providências legais. Depois da oitiva, o delegado não lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o indivíduo, porque laudo do exame pericial que comprova que a susbtância é tóxica, não foi realizado por falta de reagente, de modo que a identificação química do material não pôde ser comprovada. 

Sem comprovação de que os produtos eram, de fato, entorpecentes, a autoridade policial teve que liberar o indivíduo, que deixou as dependências da Unidade Policial nas mesmas condições físicas em que foi apresentado pela Guarda Civil Municipal. (J.B)