Polícia

Jovem é morto no quintal de casa com um tiro no peito

Por volta das 21h de sábado, 16, Jeovane das Chagas Barros, de 19 anos, foi morto com um tiro no peito na Travessa da Lagoa, bairro São Bento. O criminoso entrou no quintal da casa da vítima e atirou. Um sobrinho do jovem de apenas três anos testemunhou o crime. Ainda não se sabe o motivo do homicídio, mas, pelas características, a polícia acredita se tratar de mais um acerto de contas.

Quando homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegaram ao local, Jeovane já tinha sido socorrido por vizinhos até o Pronto-Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), aonde chegou morto.

Segundo a mulher da vítima, um indivíduo trajando terno preto e boné amarelo entrou no quintal da casa, atirou uma vez na vítima e correu. Até o fim da tarde de ontem, 17, o autor do crime não tinha sido preso. O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil, mas o delegado o encaminhou para a Delegacia Geral de Homicídios (DGH) investigar.

Parentes de Jeovane informaram à polícia que o assassino contou com o auxílio de um comparsa que ficou aguardando no meio da rua. A família negou que a vítima tivesse qualquer envolvimento com o crime organizado e destacou que não tinha passagem pelo sistema penitenciário. O corpo foi liberado na manhã de ontem para funeral e sepultamento. (J.B)