Polícia

Jovem é estuprada em matagal e suspeito é preso

O elemento exalava cheiro de bebida alcoólica e conseguiu consumar o ato libidinoso, disse a vítima

Por volta das 19h40 de quinta-feira, dia 13, a Polícia Militar prendeu E.S., de 26 anos, na avenida Estrela D’alva, bairro Raiar do Sol, próximo a uma agência bancária. Guarnições da PM faziam buscas ao indivíduo depois de uma jovem, de 21 anos, ter sido estuprada em um matagal que separa os bairros Centenário e São Bento, na zona oeste da Capital. 

Os policiais contaram que foram acionados via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) pelo funcionário de um supermercado que fica às margens da avenida Brasil, perímetro urbano da BR-174, pedindo o comparecimento para atender à vítima que estava muito nervosa e que o crime aconteceu no matagal que fica aos fundos do estabelecimento comercial. Ela foi quem chegou ao local pedindo ajuda.

A jovem disse que estava no bairro São Vicente, fazendo um trabalho de campanha eleitoral para um candidato ao senado e que retornava para casa na companhia de um amigo, mas quando chegaram ao supermercado, ela disse que precisou continuar o trajeto sozinha, mas foi perseguida pelo criminoso que conseguiu abordá-la e a empurrou para dentro do mato.

Segundo o relato da vítima, suas roupas foram arrancadas pelo estuprador que fazia ameaças de que se ela gritasse ou avisasse a alguém sobre o crime, iria matá-la. O elemento exalava cheiro de bebida alcoólica e conseguiu consumar o ato libidinoso. Depois da relação sexual forçada, ela contou que correu por dentro do mato até chegar aos fundos do supermercado.

Mesmo nervosa, a jovem deu todas as características do indivíduo, informando que ele teria fugido em direção ao bairro São Bento, que usava boné, jaqueta camuflada do Exército e tinha barba, tipo cavanhaque. Em posse das informações todas as viaturas que atuam na área onde ocorreu o crime, foram comunicadas via Ciops.

A equipe policial levou a vítima até a residência onde ela mora com sua família para buscar alguns documentos pessoais. Na ocasião, os parentes foram informados sobre a ocorrência. Depois disso, a jovem foi levada pela viatura até o Hospital Geral de Roraima para receber atendimento médico especializado, mas quando chegaram à unidade de saúde foram comunicados de que a vítima seria atendida na Maternidade. Já o Hospital Materno, solicitou que antes o caso passasse pela Delegacia, a fim de que a autoridade policial requisitasse o procedimento médico.

Na Central de Flagrantes do 5º DP, os policiais que acompanhavam a jovem estuprada foram informados de que um suspeito tinha sido preso e estaria sendo levado para a Delegacia. Assim que entrou no prédio da Polícia Civil, foi reconhecido pela jovem como autor do crime hediondo.

Diante da representação criminal da vítima e todas as provas que fortalecem a materialidade do estupro, E.S. foi autuado em flagrante pela autoridade policial. Ele ficou detido numa das celas do 5º DP até a manhã de ontem, dia 14, quando foi encaminhado para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)