Polícia

Jovem é detido com simulacro de arma de fogo na Rodoviária

Fato ocorreu às 18h25, depois que homens do Exército suspeitaram do indivíduo e acionaram a Polícia Militar

Um imigrante, de 20 anos, foi preso na noite de quarta-feira, dia 19, em posse de um simulacro de arma de fogo, nas dependências da Rodoviária Internacional de Boa Vista, no bairro 13 de Setembro, zona sul da Capital.

De acordo com as informações relatadas pela PM, a guarnição foi acionada pela Polícia do Exército que estava no local montando uma base de apoio. Na ocasião, os militares do Exército contaram que estavam fazendo abordagens e revistas em quem transitava pelo local e encontraram a cópia da arma dentro da bolsa do jovem venezuelano.

O rapaz não soube explicar a procedência da arma falsa e nem o motivo pelo qual portava o simulacro, por isso foi conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos à autoridade policial.

Durante depoimento informou que está vivendo no Brasil faz apenas um mês e veio junto com um irmão, que já retornou à Venezuela. Também declarou que mora na rua e aguarda que os familiares enviem dinheiro para que ele também posse retornar ao país de origem.

Ele informou que na Venezuela trabalhava como mecânico, mas que no Brasil está desempregado, disse que nunca foi preso em seu país e que encontrou o simulacro no lixo, mas não sabe explicar onde fica a lixeira. Ele contou que usaria o simulacro para brincar com uma criança. Por fim, disse que estava sentado numa calçada quando foi chamado pela Polícia e confessou que tinha roupas e arma falsa na mochila.

A autoridade policial considerou que o simples porte de simulacro não é mais considerado crime, razão pela qual liberou o jovem. (J.B)