Polícia

Jovem é alvejado ao ser perguntado se é membro de facção

Na madrugada de ontem, dia 16, um jovem de 21 anos foi alvejado com um tiro nas costas após ser questionado se era membro de uma facção criminosa. O caso aconteceu na rua Tucunaré, bairro Santa Tereza, zona oeste da Capital.

Segundo policiais que atuam no 2º Batalhão da Polícia Militar, a ocorrência se trata de uma tentativa de homicídio, que aconteceu por volta das 2h40 e a vítima ainda foi encontrada consciente. Na ocasião, o jovem contou que o autor do crime é um traficante do bairro, conhecido como “Iago”, que foi abordado pelo criminoso que, mandou levantar a camisa e perguntou se era membro do Comando Vermelho. Em seguida, fez um disparo e fugiu.

Segundo uma testemunha, que é tio da vítima, um vigilante noturno foi quem comunicou à família sobre o atentado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e um médico realizou os primeiros socorros antes de conduzir a vítima ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR).

O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP. A reportagem da Folha não conseguiu informações sobre o quadro de saúde da vítima. (J.B)