Esporte

Jasc encara o Caxiense a uma vitória de chegar às finais

Vitória do Jasc garante o clube na decisão da competição

O Jasc está a uma vitória de chegar as finais e só depende de si para garantir um lugar na decisão e brigar pelo título. O duelo fecha a fase classificatória da edição 2018 da competição. 

Sem chances de chegar na decisão, o Caxiense tentará se despedir com uma vitória, já que até aqui soma apenas um ponto oriundo de um empate e que carrega no retrospecto da competição quatro derrotas. O Jasc por sua Vez só depende de si para garantir um lugar no jogo que vale o título da Taça Cidade Boa Vista. No primeiro turno, o jogo entre as duas equipes encerrou empatada em 3 a 3.

Diego Teixeira, técnico do Jasc/Jump Store falou da pausa da competição, mas deixou claro que o treinamento seguiu no mesmo ritmo. 

“Continuando treinando no mesmo ritmo. Podemos recuperar alguns atletas que estavam lesionados. Não fiz só nada de diferente, apenas tentamos corrigir os erros que vinham acontecendo”, afirmou

Sobre a confiança de sua equipe para o jogo que pode levá-los a decisão, o treinador foi objetivo: “Estamos tranqüilos. Sabemos do nosso potencial, Vamos fazer um bom jogo”, disse. 

Diego fez uma avaliação de seus comandados até este momento da competição.

“Avalio a equipe com desempenho satisfatório! Estamos jogando bem e sendo competitivos. As partidas que perdemos foi pelo emocional, erros recorrentes de arbitragem, que levam o atleta ao limite do seu emocional, e alguns ainda não conseguem se controlar, aí acabam errando por não conseguirem manter a concentração. Infelizmente além de jogar bem, temos que manter a calma diante de erros absurdos oriundo de arbitragem”, declarou. 

Sem chances de chegar às finais, Araújo, treinador do Caxiense diz que a meta do clube é somar no mínimo mais três pontos.

“Estamos numa expectativa boa, teve uma grande paralisação, a gente acredita que da mesma maneira que tivemos problemas outras equipes também tiveram. Apesar de não termos mais condições e possibilidades de ir para final, mas nós vamos entrar aguerridos, determinados e focados a conseguir os três pontos. Acredito muito que nós temos capacidade para isso. Vamos trabalhar, lutar e conseguir fazer um bom jogo e sair de lá com o resultado positivo. Respeitando a equipe do Jasc que está praticamente classificada, mas estamos aí na luta”, garantiu.

Neste ano quatro equipes entraram na disputa do título. Foram eles: Constelação/Estácio, Vivaz, Jasc/Jump Store e Caxiense. Destes, apenas os dois que mais bem pontuarem na fase classificatória garante vaga nas finais.

A competição foi realizada com jogos em que os clubes se enfrentaram entre si. Já as finais serão disputadas na decisão melhor de três no qual a equipe que obtiver cinco pontos ou mais é considerado campeão e representa Roraima na Liga Norte de Futsal em 2019.