MORTES E ASSALTOS
Itamaraty reforça alerta sobre viagens à Venezuela
O Itamaraty avaliou que há riscos potenciais de uma viagem aos cidadãos brasileiros, considerando infraestrutura, segurança, saúde e situação geral do país
Por Folha Web
Em 16/01/2018 às 09:00
Amazonense foi morto a tiros por criminosos próximo a Ilha de Margarita, no sábado, 13 (Foto: Divulgação)

O Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, reforçou o alerta sobre viagens à Venezuela após a morte de um amazonense ocorrida na noite do último sábado, 13, quando ele viajava para Ilha de Margarita, um dos pontos turísticos internacionais mais visitados por brasileiros.

O Itamaraty avaliou que há riscos potenciais de uma viagem aos cidadãos brasileiros, considerando infraestrutura, segurança, saúde e situação geral do país. Atualmente, o órgão pede alto grau de cautlea para brasileiros que desejam viajar à Venezuela, recomendando que evite viagens não-essenciais.

As recomendações e orientações estão sendo atualizadas constantemente e foram disponibilizadas no portal consular: http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/venezuela

Manuel disse: Em 16/01/2018 às 13:29:22

"Reforça o alerta né??... e porquê estão abrindo as portas para este povo vir mendigar aqui? Estão usando crianças. Cadê a lei e o povo que trabalha na Infância e Juventude? Estão por ai vendendo material ilícito mas o brasileiro fazendo isto sua mercadoria é tomada... Venezuela dando calote de 300 bi de dólares ao Brasil e ainda ficam nos forçando a dar auxilio a este povo. Isto não é uma boa prática de administração."