Polícia

Investigações apontam envolvimento de candidatos

As ligações seriam principalmente para financiamento de algumas candidaturas.

Durante coletiva na tarde desta terça-feira, 02 de outubro, a Secretaria de Segurança Pública de Roraima adiantou resultados sobre uma investigação que aponta o envolvimento de candidatos que concorrem no pleito de 2018, com organizações criminosas.

Segundo a secretária de segurança pública, Haydée Magalhães, já existem indícios de que organizações  criminosas estão atuando junto a pessoas ligadas diretamente a candidatos.

Ela disse ainda que os candidatos que podem estar envolvidos com a rede criminosa concorrem aos cargos para Senado, Governo e deputados estaduais e federais.

Grande parte da quadrilha já estaria identificada segundo a secretária e teriam inclusive envolvimento com a quadrilha dos assaltantes que efetuaram o roubo aos bancos em Boa Vista e no interior de Roraima.

“Durante essa investigação chegou ao conhecimento dos policiais que essas pessoas inclusive com ligações no estado do Amazonas (AM), estariam ligadas a candidatos de Roraima”, disse a polícia durante a coletiva.   

As ligações seriam principalmente para financiamento de algumas candidaturas. A Polícia Civil vai encaminhar as peças da investigação a Polícia Federal (PF) o quanto antes para que seja dada continuidade aos trabalhos.