Entretenimento

Invasão Nerd no shopping neste final de semana

A “Invasão Nerd” contará com desfile de cosplays, distribuição de brindes para as melhores fantasias, bate-papo e jogos de perguntas e repostas. O evento é gratuito

Geeks, gamers, cosplayers, nerds de todas as idades e fãs de cinema e séries de TV têm encontro marcado nesse domingo (22) no Pátio Roraima Shopping. O grupo Saga Maníacos vai promover a “Invasão Nerd”, um evento gratuito que contará com desfile de cosplays, distribuição de brindes para as melhores fantasias, bate-papo e jogos de perguntas e respostas. A “Invasão Nerd” vai acontecer das 15h às 20h, na praça de alimentação do shopping.

Tudo o que envolva o mundo geek será bem-vindo no domingo. Não é a primeira vez que esse tipo de evento acontece em Boa Vista. Segundo o organizador, Edgar Carneiro, o grupo Saga Maníacos nasceu em 2013 e, desde então, piqueniques, encontros, rodas de conversa e encontros com o tema “nerd” são realizados.

“Muitos leitores de gibis, mangás, livros no geral, sentiam falta de discutir e comentar sobre suas leituras. Foi por conta dessa necessidade que decidimos criar o grupo, inicialmente através do aplicativo Whatsapp. Depois passamos a nos encontrar mais e organizar eventos”, explicou Carneiro.

Ao todo, oito pessoas estão envolvidas na organização. A ideia é promover um dia de lazer para todos os fãs da cultura nerd de Boa Vista. “Através de um telão, o mediador irá falar sobre assuntos diversos. Desde o mercado editorial, adaptações, o universo geek, a história do grupo, entre outros. A cada tema discutido, haverá a apresentação de uma editora e uma loja; e, a cada apresentação, haverá distribuição de brindes. O evento será encerrado com um desfile e mais brindes especiais”, finalizou Edgar.

Para o gestor de Marketing do Pátio Roraima, Rafael Pflueger, o evento é uma maneira de entreter o público, além de atrair novos visitantes e possíveis clientes, visto que o shopping também possui lojas voltada para os gamers e nerds. “O Pátio nunca foi apenas um local de compras. É, na verdade, um hub social, ou seja, um espaço de socialização, onde as pessoas buscam se divertir. Estamos sempre organizando e pensando em programações para todas as faixas etárias e gostos. A ‘Invasão Nerd’ é uma dessas programações”, enfatizou.

O QUE: “Invasão Nerd”

QUANDO: Domingo, 22 de julho

ONDE: Praça de alimentação do Pátio Roraima Shopping

QUE HORAS: Das 15h às 20h

QUANTO: Gratuito