Cotidiano

Internautas enviam contatos para contratar imigrantes

A motivação partiu após publicação da reportagem: ‘IMIGRAÇÃO VENEZUELANA - ONG cria canal para dar oportunidade de emprego para venezuelanos’.

No início do ano mais de 60 voluntários de diferentes cidades do Brasil estiveram em Roraima, em uma ação inédita para ajudar imigrantes venezuelanos que atravessam diariamente a fronteira Brasil/Venezuela em busca de uma chance.     

A caravana foi realizada em parceria que uniu o Projeto Canudos e a ONG (Organização Não Governamental), Fraternidade sem Fronteiras.

Na ocasião, os voluntários ofereceram atendimento médico, alimentação, itens básicos de higiene e deram início a uma ação para criar oportunidades de emprego para trabalhadores venezuelanos.

O trabalho foi noticiado pela Folha de Boa vista em reportagem publicada no dia 03 de abril.  A iniciativa rendeu resultados e pessoas de diversas cidades do país comentaram a reportagem demonstrando apoio, e oferecendo ajuda aos profissionais imigrantes que desejam entrar no mercado de trabalho.  

Selecionamos alguns comentários recentes:  

“Olá estou procurando um caseiro para Alagoas”, Levy. Contato: (82) 99444-4415

“Gostaria de saber se tem algum currículo de marmorista com conhecimento em corte, acabamento e colocação de Mármores e Granitos tenho duas vagas. Rafael Souza Costa. Contato:  Realeza -PR – (46) 35431176 ou (46) 9 99751918.

“Gostaria de saber se tem algum currículo de venezuelanos que tenham curso de técnico em eletrônica, informática e conhecimento de manutenção em nobreak, para trabalhar em Itapetininga SP”. João. Contato:  (15) 97404-0560.

 “Estou em Belo Horizonte e me sensibilizo muito com a situação dos venezuelanos. Vejo que são pessoas como nós brasileiros, procurando por uma oportunidade. Sendo assim, gostaríamos de contratar uma pessoa para acompanhar as atividades de minha mãe e nos ajudar com as tarefas domésticas. Oferecemos acomodação, alimentação e salário. Uma vida digna em família.” Andréa Dutra. Contato: (31) 99471-5123 ou e-mail [email protected].  

“Preciso de pessoas para trabalhar como lavadores de veículos”. Andrea. Contato (93) 9803-5014.

“Estou à procura de uma senhora ajudante do lar. Deus abençoe a todos e proporcione uma oportunidade de emprego a cada um dos necessitados, que abençoe grandemente os voluntários”. Pastora Cátia Melo. Contato:  (11) 947305549.

“Estou a procura de babá para olhar meu filho de 3 meses. Para São Paulo capital”.  Bia. Contato: (11) 98825-8715.

Leia mais:

IMIGRAÇÃO VENEZUELANA – ONG cria canal para dar oportunidade de emprego para venezuelanos

Publicidade