Cotidiano

Inscrições para 4ª edição de concurso encerram amanhã

Os interessados podem obter mais informações no portal do Detran-RR na internet

Os alunos e professores interessados em participar do 4º Concurso de Educação para o Trânsito têm até quinta-feira, dia 6, para realizar a inscrição. O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) fez a abertura das inscrições no dia 17 do mês passado e o lançamento foi realizado na Academia de Polícia Integrada.

Segundo a diretora de Segurança no Trânsito, Angelice Janesko, o concurso já faz parte do calendário de ações do Detran e a cada edição é um sucesso. “A cada novo concurso estamos vendo uma maior procura por parte de alunos e professores interessados em debater assuntos relacionados ao trânsito. Isso mostra que o concurso é fruto de um trabalho que está dando certo dentro do Detran e esperamos com isso tornar esses futuros condutores mais conscientes”, afirmou.

O concurso tem premiações em dinheiro que vão de R$ 900 a R$ 3,5 mil de acordo com a colocação e categorias. Ao todo, são 8 categorias e serão premiados os três primeiros colocados de cada, desde alunos da pré- escola até o ensino médio e EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Existe uma categoria especial, voltada para pessoas com deficiência e uma destinada somente para educadores que possuam algum trabalho desenvolvido sobre o tema trânsito em 2017 ou até o primeiro semestre de 2018.

Para o diretor-presidente do Detran, Titonho Beserra, é de suma importância trabalhar este tema desde cedo nas escolas. “As crianças são nossos agentes de trânsito dentro de cada família. São elas que chamam a atenção dos pais sobre os cuidados e o cumprimento das leis de trânsito. Trabalhar o tema trânsito dentro das escolas é ter a certeza de que o aprendizado será de maneira criativa para as crianças e os jovens. Eles serão os nossos multiplicadores de informações. E futuramente, vão ajudar a construir em nosso estado um trânsito mais seguro, e terão mais responsabilidade”, concluiu Titonho Beserra.

INFORMAÇÕES – Quem tiver dúvidas ou quer mais informações, basta acessar o regulamento no site www.detran.rr.gov.br.