BELEZA
Inscrições abertas para o Miss Roraima Plus Size
Além dos desfiles, evento terá palestra motivacional sobre autoestima para jovens
Por Raisa Carvalho
Em 08/02/2018 às 00:19
Até o momento, o concurso já possui 20 candidatas inscritas (Fotos: Divulgação)

Estão abertas as Inscrições para mais uma edição do Miss Roraima Plus Size, o concurso já conta com 20 candidatas e o desfile irá ocorrer no próximo dia 10 de março no Pátio Roraima Shopping. De acordo com a coordenadora do movimento Plus Size, Jennifer Monara, além da escolha da miss, o evento irá realizar uma palestra contra o bullying para os jovens.

De acordo com a coordenadora do evento, Jennifer Monara, no mundo das pessoas com sobrepeso, o bullying é uma realidade muito presente, e assim surgiu a ideia de levar ao público uma palestra sobre o assunto. O objetivo é combater todos os tipos de preconceitos contra as mulheres e homens acima do peso, e com isso mostrar a todos que ser gordo não impede ninguém de ser bonito.

“Queremos a participação daqueles jovens a partir de 15 anos, que já sofreram bullying de alguma forma e hoje em dia tem vontade de dar a volta por cima e quer ser modelo por um dia”, informou.

Durante o desfile, será coroada, cada Miss Plus Size dos municípios de Rorainópolis, Alto Alegre, Pacaraima, Boa Vista e Normandia, além da Miss Roraima Plus Size 2018.

“Qualquer pessoa pode se inscrever, para participar é necessário pagar uma taxa simbólica para custos do concurso que são as faixas para cada título, camiseta do concurso, maquiador e fotógrafo”, explicou Jennifer.

Jennifer Monara

A estudante roraimense e modelo Jennifer Monara, 28, foi a primeira roraimense a ser eleita "Miss Turismo” do Miss Plus Size Turismo Nacional. “Eu sempre fui gordinha, desde pequena, mas isso nunca foi um problema.

Sempre fui cercada de pessoas que deixaram claro para mim que eu não precisava ser magrinha para ser linda e feliz. Agradeço isso muito a minha família, principalmente ao meu pai, que nunca deixou o meu peso interferir na minha autoestima", afirmou Jennifer.

Foi assim que ela viu a necessidade de combater todos os tipos de preconceitos contra as mulheres acima do peso.

“Mesmo sendo algo difícil devido ao preconceito, as mulheres podem e devem se aceitar, se cuidar e se amar do jeito que são. Uma ajudando a outra, é também para sempre termos uma representante em concursos nacionais. Em Roraima tem muita mulher plus size linda”, contou.

Movimento Plus Size

Em Roraima, o Movimento Plus Size Roraima é formado por 150 mulheres. Em prol da autoestima e valorização da mulher real, gordinhas de Roraima se uniram e criaram o movimento Plus Size Roraima, que incentiva mulheres que fogem aos padrões de beleza da indústria da moda, com excesso de peso e obesas, a se sentirem bem consigo mesmas.

A ação começou através dos posts recorrentes da miss Jennifer Monara, representante de Beleza Plus no Estado, que reuniu mulheres para realizar eventos dedicados às gordas, desde workshops de beleza, eventos de saúde, palestras, entre outros. Para ficar mais por dentro das novidades, basta acessar a página oficial no Facebook ou no Instagram: Movimento Plus Size Roraima.

Para participar ou se inscrever no concurso basta entrar em contato pelo telefone (95) 99141-0425.

***
Gostou?
3
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!