Cultura

Inscrições abertas para cursos de língua Macuxi e Wapichana

Os cursos tem o objetivo de ensinar a língua e cultura de forma didática.

Ensinar a língua e cultura Macuxi e Wapichana de forma didática é a proposta do curso Programa de Valorização das Línguas e Culturas Macuxi e Wapichana da Universidade Federal de Roraima. As inscrições iniciaram na segunda-feira (21) e terminam dia 11 de março. As aulas são oferecidas para estudantes indígenas e não indígenas.

No curso, você aprenderá os fundamentos das línguas indígenas e suas relações com a língua portuguesa. Os módulos trazem exercícios práticos para fixar o aprendizado.

De acordo com uma das professoras do curso, Leila Flávia, os estudantes e educadores vão garantir aspectos culturais das etnias.

“A oportunidade que será oferecida aos educadores vai trazer resultados positivos à comunidade indígena, que terá contato com textos reais de acordo com suas etnias. Dentre as aulas, além da linguagem, serão abordados também a cultura, de acordo com a sua rotinas e costumes dos macuxi e wapichana” explicou.

Aulas

As aulas serão ministradas aos sábados, das 08h às 12h nas modalidades: Nível I (Iniciante), Nível II (Intermediário) e Nível III (Avançado – Dicionário Multimídia). O início das aulas será dia 16 de março e finalizam dia 25 de maio.

Outras informações podem ser obtidas no Bloco C, sala 01 do Instituto Insikiran ou por meio dos contatos a seguir: Leila – (95) 991754962; professora Maria Bárbara Bethônico – (95) 981194110 ou; professor Eliandro (95) 991488463.

Serviço

Curso de Macuxi e Wapichana

Local: Instituto Insikiran/UFRR

Inscrições: Até 11 de março

Informações: 991754962