Polícia

Indivíduo rouba barbearia, mas é perseguido e agredido

Matéria corrigida às 9h

Um suspeito de assalto, identificado pela Polícia como Raimundo Marinho de Araújo, quase foi morto por populares, na noite da quinta-feira, dia 15, depois de ter sido reconhecido como autor de um assalto que aconteceu numa barbearia, localizada na rua Maracá, bairro 13 de Setembro, zona sul de Boa Vista. A ação de revolta dos populares só não terminou em linchamento porque a Polícia Militar interviu.

(Ao ser publicada anteriormente essa matéria colocou o nome de Inadson Lima Azevedo, 22 anos, como autor do assalto. Na verdade, Inadson Lima de Azevedo, foi uma das vítima do crime, conforme ele mesmo relatou para a reportagem da Folhaweb agora pela manhã. A Folha lamenta o erro cometido pelo repórter João Barros e reafirma seu compromisso de respeito com nossos leitores).

Segundos os policiais, populares interceptaram o assaltante na avenida Brasil, próximo a um Posto de combustível e iniciaram uma sequência de agressões que só foram interrompidas após disparos de balas de borracha. Conforme a guarnição foi a única maneira de dispersar quem estava no local, uma vez que a primeira intervenção foi verbal, mas as ordens não foram atendidas.

As vítimas contaram que estavam na barbearia quando dois indivíduos de posse de duas armas de fogo, sendo um deles Raimundo Marinho, entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Vários celulares, uma quantia em dinheiro não especificada e uma moto Honda/Fan, 150 cilindradas, cor vermelha, foram roubados.

Mesmo ferido, Raimundo contou que seu comparsa é conhecido como “Fabrício” e mora no Conjunto Pérola, bairro Dr. Airton Rocha, zona oeste, mas não saberia indicar ao certo a casa, no entanto, o suposto assaltante levou os policiais à própria residência. Durante as buscas foram encontrados quatro celulares que pertencem a uma das vítimas.

A jovem que estava em posse dos telefones alegou que o suspeito chegou em uma moto, entregou os aparelhos e, em seguida, foi embora sem dar explicações. Também foram apreendidos, uma motocicleta Yamaha/Crypton, cor preta; R$ 800,00 e dois recipientes contendo pólvora negra, dois cartuchos calibre 28 deflagrados e quatro carregadores de celulares.

O elemento foi algemado e conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP, onde foi ouvido e autuado em flagrante pelo crime de roubo, como destaca o artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB). Ele ficou detido numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, 16, quando foi levado para audiência de custódia com a Justiça.

OUTRO ROUBO – Na rua Argentina, bairro Cauamé, ainda na zona oeste, um jovem de 20 anos foi roubado, ocasião em que levaram seu aparelho celular, e, na companhia de um amigo, fizeram buscas aos criminosos e conseguiram encontrá-los. A dupla de assaltantes tentou fugir e um deles foi capturado.

O suspeito foi identificado como Rodrigo de Jesus, de 25 anos e levado para a Delegacia. Considerando as provas concretas e a materialidade do crime, o delegado de plantão, da Central de Flagrantes do 5º DP, lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e manteve o jovem detido numa das celas da Unidade. Na manhã de ontem, Rodrigo foi conduzido à audiência de custódia para que a Justiça tome decisões sobre sua conduta. (J.B)