BAIRRO JARDIM PRIMAVERA
Indivíduo resiste à abordagem da PM ao ser flagrado com drogas
Por João Barros
Em 07/03/2018 às 00:31

Durante patrulhamento de rotina pela Rua Estrela D'alva, bairro Jardim Primavera, na zona Oeste de Boa Vista, por volta das 21h da segunda-feira, dia 5, policiais militares avistaram um indivíduo, de 28 anos, em atitude suspeita, num local conhecido pelo intenso comércio de drogas.

Quando percebeu a presença da guarnição, o sujeito iniciou uma fuga e, mesmo recebendo ordem de parada, desobedeceu. Ele não atendeu também o pedido para colocar as mãos sobre a cabeça. Sem dar ouvidos aos pedidos dos policiais, correu por diversas ruas do bairro, chegando a colidir em um poste, mas levantou-se e persistiu na fuga. Na corrida, ele se desfez de uma sacola contendo maconha.

Depois de alguns metros, ele foi imobilizado, mas o grupamento da PM teve muita dificuldade para algemá-lo devido à resistência. Enquanto tentavam imobilizar o elemento, alguns populares começaram a xingar os militares e a jogar pedras, inclusive danificando o vidro da tampa traseira do viatura.

Sentindo-se ameaçados, os policiais pediram apoio de outra equipe policial, que chegou logo em seguida. A perícia foi chamada para fazer o registro do dano à viatura. O suposto traficante foi imobilizado depois de muito esforço. Ele apresentava escoriações pelo corpo devido à resistência à prisão, além de dois policiais também apresentarem hematomas decorrentes dos socos, tapas e pontapés aplicados pelo detido, na tentativa de se livrar da PM.

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes do 5o DP para ser ouvido pelo delegado de plantão. Depois dos esclarecimentos e das partes serem ouvidas, a autoridade policial decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o elemento que permaneceu detido numa das celas do DP até o começo da manhã de ontem, dia 6, quando foi levado para audiência de custódia com a Justiça. A droga ficou apreendida e vai passar por perícia. (J.B)

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!