Polícia

Indivíduo que confessou homicídio em vídeo é preso

Jovem foi identificado como um dos autores do homicídio de Silvan Silva dos Santos

Depois de uma série de investigações, agentes da Delegacia de Rorainópolis conseguiram elucidar mais um homicídio na região e prender Rafael Meireles Queiroz, 19 anos, vulgo “RL”, na terça-feira, dia 4. O jovem foi identificado como um dos autores do homicídio de Silvan Silva dos Santos, em janeiro deste ano, que aconteceu na Vila Nova Colina, cerca de 45 quilômetros da sede do município.

O Setor de Investigação da Delegacia de Rorainópolis, coordenado pelo delegado Cid Guimarães, esclareceu o crime com auxílio de um vídeo onde o Rafael e os comparsas narram o homicídio. Ao ser interrogado na Delegacia, o indivíduo, que se autodeclara membro de uma facção criminosa, confessou a participação e ainda afirmou ser o autor do vídeo em que conta sobre a execução do homicídio.

No vídeo, todos os envolvidos revelam seus apelidos na facção. De acordo com o delegado Cid Guimarães, a identificação do suspeito foi possível porque Rafael já tinha passagem pela delegacia local. “Deste modo, o setor de investigações, que já o conhecia como ‘RL’, pode iniciar as diligências e obter a confissão”, afirmou. 

Além disso, o elemento foi preso na quinta-feira da semana passada, dia 30, numa operação da Polícia Militar, na mesma vila, que resultou na prisão de quatro pessoas, inclusive Patrícia Marques dos Santos, conhecida pela alcunha de “dama do crime”, de 33 anos.

Rafael é o segundo suspeito preso pelo crime. O primeiro foi um adolescente de 15 anos, vulgo “Brindado”, que também assumiu participação no homicídio.

O CASO – O fato ocorreu na madrugada do dia 26 de janeiro, na Vila Nova Colina. Os autores levaram a vítima para um campo de futebol localizado próximo a uma mata e o alvejaram com um disparo de uma espingarda na cabeça. Logo em seguida, os autores começaram a desferir vários golpes de faca na região do pescoço e do peito da vítima. (J.B)