Polícia

Indivíduo é preso depois de fugir da PM

Com o avanço do tráfico de drogas, rotineiramente as ocorrências relacionadas a prisões de envolvidos com crimes dessa natureza são registradas nas Delegacias da Capital. No domingo, dia 5, uma guarnição da Polícia Militar teve muito trabalho para prender um elemento que fugia em uma moto e cruzou diversas ruas dos bairros Santa Luzia e Sílvio Botelho, na zona Oeste.

De acordo com o relato da PM, a guarnição se deparou com um indivíduo em uma moto na esquina das ruas Tarcilo Ayres com Maria do Carmo Lima Carvalho, no bairro Sílvio Botelho, mas quando avistou a viatura o elemento começou a fugir, retornando pela rua Tarcilo Ayres que é de difícil acesso por ter diversos pontos alagados. Mesmo assim, os policiais insistiram em acompanhar o indivíduo, pedindo apoio a outras equipes.

No caminho, o suspeito se desfez de um pacote que foi jogado em via pública. A equipe deu várias ordens de parada, mas o indivíduo persistiu na fuga, inclusive praticando direção perigosa, passando por cruzamentos das vias preferenciais sem qualquer cuidado, pondo em risco sua vida e a vida dos pedestres e demais condutores de veículos.

A abordagem só aconteceu na rua Rosa Oliveira de Araújo, no Santa Luzia, mas o homem largou a moto e correu para dentro do terreno de uma residência, onde foi cercado e detido pelos policiais. Para saber do que se tratava o volume jogado pelo suspeito, a guarnição foi até o local e encontrou uma testemunha que já tinha recolhido o pacote, que continha drogas e uma balança de precisão.

O indivíduo também estava em posse de um aparelho celular, cuja procedência não soube informar. Ao pesquisarem a placa da moto, os policiais descobriram quem era a verdadeira proprietária e foram até o endereço dela. Chegando ao local, os familiares não quiseram informar sobre a dona do veículo nem quiseram dar informações sobre a moto. A moto teria sido doada pela mulher a um sobrinho.

O sobrinho, segundo a PM, tem envolvimento com o crime organizado e é bastante conhecido da Polícia, sendo responsável pelas vendas de entorpecentes na rua S-23, no bairro Santa Luzia. Contra o condutor da moto foram elaborados autos de infração de trânsito por alguns momentos ter trafegado na contramão e em cima de calçadas.Ele foi conduzido à Delegacia para que a autoridade policial tomasse as providências legais. A moto, a droga e a balança de precisão foram apreendidas. 

No momento em que o indivíduo era seguido e o cerco montado, uma viatura da Companhia Independente de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur) se envolveu num acidente de trânsito na rua S-12. (J.B)