Cotidiano

Indígenas lamentam baixa adesão de moradores em manifestação

Os participantes do ato exigem maior atenção do Governo Federal sobre o fluxo migratório no Estado

Desde as primeiras horas da manhã deste sábado, 25, a cidade de Pacaraima, Norte do Estado, vive clima de tensão em razão de uma nova manifestação contra a falta de controle na entrada de venezuelanos pela fronteira.

Com faixas e cartazes, os manifestantes pedem também o fim das ações das Organizações Não Governamentais (ONG’s) na região. Toda a movimentação está sendo acompanhada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma vez a informação repassada aos moradores era de que a BR-174 seria fechada em ambos os sentidos.

Até o momento, segundo o órgão, não há informações de conflitos, ou seja, a situação segue de forma pacífica. Os manifestantes, a grande maioria indígenas das comunidades São Marcos e Raposa Serra do Sol, estão concentrados nas proximidades do Terminal Rodoviário Rubens Cabral de Macedo.

Mais cedo, eles lamentaram a baixa adesão de munícipes que residem na sede, afirmando que o movimento é em prol não só de Pacaraima, mas também do Estado como um todo.

“Todas as ações a cerca da manifestação de hoje foram tratadas em reunião realizadas por lideranças indígenas ontem, 24. Não queremos a volta dos absurdos que estavam acontecendo na cidade, como os roubos e os assaltos. Queremos que o Governo Federal nos dê atenção, porque também precisamos de ajuda”, pontuou Wilha Pacaraima.

LEIA MAIS: