Cotidiano

Imigrantes que vivem em Roraima pedem a saída de Maduro

O protesto teve início às 9h desta quarta-feira,23.

Fabrício Araújo  e Yara Walker

Colaboradores da Folhaweb

Aproximadamente 400 venezuelanos que moram em Boa Vista, estão reunidos desde às 9h da manhã desta quarta-feira, 23, na praça do Centro Cívico, em protesto contra o governo de Nícolas Maduro. A manifestação foi convocada por opositores ao regime em comemoração ao aniversário do golpe cívico-militar que derrotou a ditadura do general  Marcos Péres Jiménez em 1958.

Segundo, Leandro Argoelo, um dos manifestantes, eles se organizaram através das redes sociais e por grupos de whatsapp. Ele afirma que os imigrantes residentes na capital estão realizando duas concentrações, uma na praça do Centro Cívico e outra na praça das águas.

“Dentro de uma a duas horas o grupo será maior para ser uma só concentração. Para que intensifique mais a pressão internacional contra o governo usurpador de Nicolás Maduro, este que acabou com nosso país”, disse.

Ainda de acordo com Leandro, os familiares que ainda residem no país vizinho estão sendo perseguidas e baleados por se manifestarem contra o governo. Apesar disso, ele afirma “a população perdeu o medo e estão todos indo às ruas para tentar tirá-lo do poder”.

Mais informações a qualquer momento na Folhaweb, ou no jornal impresso desta quinta-feira,  24.