Cultura

Ilustrador realiza rifa para participar de feira temática

Rhafael Porto de 23 anos é um ilustrador formado em artes visuais

Rhafael Porto de 23 anos é um ilustrador formado em artes visuais. Para se formar, o estudante criou uma revista em quadrinho contando sua história dentro da Universidade Federal de Roraima. Como personagem principal do quadrinho, o jovem contou a vida de um estudante universitário e suas dificuldades, o projeto se transformou no seu trabalho de conclusão de curso.

Como personagem principal do quadrinho, o jovem contou a vida de um estudante universitário e suas dificuldades (Foto: Arquivo pessoal)

“Não é fácil fazer um curso superior, tem seus altos e baixos. O estudante sempre passa por um conflito interno, ainda mais quando passamos tão jovens no vestibular como foi o meu caso. A sala de aula é diferente do que os estudantes estão acostumados no ensino médio e eu resolvi retratar isso por meio dos desenhos. Além disso, existe a dificuldade de se formar e entrar pro mercado de trabalho” relatou.

Agora, o jovem quer apresentar o seu projeto e representar Roraima na Feira Amazônica de Quadrinhos que irá ser realizada na Universidade Federal do Amazonas no dia 09 de novembro. Para isso, ele realiza uma rifa de um desenho e de de 28 volumes do mangá japonês chamado Samurai X.  A ideia também é arrecadar dinheiro para publicar pelo formato de e-book.

Rafhael começou a desenhar quando criança, mas desde 14 anos encomendava seus desenhos. “O desenho veio pra mim de uma forma muito natural, tenho muita influencia de desenhos japoneses, porém gosto de estilizar, dar o meu toque final” contou.

O jovem divulga seus desenhos por meio de sua página no Instagram @rhafaporto (Foto: Arquivo pessoal)

O jovem divulga seus desenhos por meio de sua página no Instagram. Para acompanhar basta seguir o id @rhafaporto. O ilustrador também recebe encomendas de desenhos por meio do telefone 99166-8158.

1º Festival Amazônico de Quadrinhos

O jovem quer apresentar o seu projeto e representar Roraima na Feira Amazônica de Quadrinhos (Foto: Arquivo pessoal)

O Festival será realizado no hall e dentro do Auditório Rio Amazonas na Universidade Federal do Amazonas; contará com a participação de aproximadamente 30 artistas e será divido em dois espaços: o Beco dos Artistas e o Auditório. O Beco dos Artistas será o coração do evento e terá artistas locais e nacionais divulgando e vendendo seus trabalhos.