Cotidiano

Iluminação de colégio é regularizada

Intervenção do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) resultou na substituição e manutenção de todas as lâmpadas e interruptores danificados do Colégio Militarizado Maria Maricelma de Oliveira Cruz, localizado na sede do município de Mucajaí.

Em agosto deste ano, a Justiça deferiu pedido protocolado pelo MPRR, por intermédio da Promotoria de Justiça de Mucajaí para obrigar o Estado a promover a troca e manutenção de 137 lâmpadas danificadas e interruptores da unidade escolar. A decisão foi atendida no final de setembro.

As irregularidades foram averiguadas em vistoria realizada pelo MPRR nas dependências do colégio. Na ocasião foi constatada que das 212 lâmpadas existentes na unidade escolar, 137 estavam danificadas, ou seja, quase 65% das luminárias precisavam de reposição.

Conforme o promotor de Justiça de Mucajaí, Ulisses Moroni, a falta de manutenção de lâmpadas e interruptores do Colégio Militarizado estava prejudicando os alunos que dependiam da iluminação artificial nas salas de aulas.

“A solução do problema é imprescindível para que esses alunos possam ter direito a uma rede pública de ensino de qualidade, uma vez que a falta de iluminação pode gerar inúmeros prejuízos ao conhecimento e saúde dos estudantes”, conclui o promotor de justiça.

Publicidade