Entretenimento

Igarapé Musical reúne diversos segmentos culturais

O servidor público Alcelir Reis, levou toda família para prestigiar o evento

A Praça do Mirandinha recebeu neste sábado, 1º, a edição de setembro do Igarapé Musical. O evento reuniu cantores e bandas locais de diversos estilos. Outros segmentos artísticos também fizeram parte da programação que levou a poesia, artesanato, dança e fotografia ao Mirandinha.

 

Dentre os artistas e bandas que animaram o evento estavam: a Banda Paricarana, Marambaya, Sara e Mullly, Sérgio Barros, Banda Cruviana, Manchinha, Euterpe, Hugo Pereira, Marcelo Oliveira, Abyayala, Rose Guedes, Ítala Raíssa. O evento contou ainda com a participação do grupo Salvaguarda da Capoeira.

“Estamos abrindo o verão com muita música, propondo uma mistura de ritmos e gostos. Estamos com a parceria do artesanato, exposição fotográfica, capoeira, fazendo a recepção por meio da cultura e da arte dos venezuelanos que se apresentaram, trabalhando a solidariedade que é uma característica do nosso povo hospitaleiro”, frisou o diretor do IBVM, Sérgio Barros. 

A Feira Jandaia-Sol, composta por alunos do curso de artes da Universidade Federal de Roraima, fez a exposição de alguns produtos durante o evento, como: pinturas, artesanato, camisas estilizadas entre outros.

“Ficamos muito felizes em poder mostrar um pouco desse trabalho. A primeira exposição foi na própria universidade, depois fizemos a participação em vários eventos. É uma integração de vários tipos de artes, dança, cinema, teatro e artes visuais. São produtos feitos pelos acadêmicos e a feira é uma forma de expor e comercializar esses produtos”, contou a organizadora da Jandaia- Sol, Nara Nascimento.

No local também houve exposição fotográfica “Depois da Fronteira”, da fotógrafa Diane Sampaio, que trata da imigração venezuelana. O palco esteve livre para os artistas que passaram por lá e queriam uma oportunidade para divulgar seu trabalho. O servidor público Alcelir Reis levou toda família para prestigiar o evento.

“O Mirandinha é um espaço bonito, seguro e agradável. Durante o Igarapé Musical temos a oportunidade de conhecer o trabalho de vários artistas, de várias culturas e ainda desfrutar desse momento com a família”, disse Alcelir.