Polícia

IML identifica corpo de homem esquartejado por criminosos

Francisco José Vitor da Silva tinha 28 anos; Ele foi visto pela última vez saindo de casa para deixar a filha com a ex-companheira

Peritos do Instituto Médico Legal (IML) confirmaram nesta terça-feira, 22, a identidade do corpo de um rapaz que foi esquartejado em uma casa abandonada da Vicinal 35, localizada no município de Caroebe, Sul do Estado. O crime ocorreu por volta das 22h do último domingo, 20.

Conforme o instituto, trata-se de Francisco José Vitor da Silva, de 28 anos, vulgarmente conhecido como “Big Big”. O reconhecimento do corpo foi feito pela irmã que mora em Boa Vista.  

De acordo com ela, o desaparecimento do rapaz ocorreu ao fim da tarde daquele dia, quando ele saiu da residência onde morava com a mãe para deixar a única filha na casa de uma ex-companheira.

“Como ele não retornou para casa, minha mãe me ligou para informar o desaparecimento dele. Eu disse para ter calma, que era necessário esperar um pouco para ir à delegacia. No dia seguinte, ela foi até lá e os policiais informaram que um corpo havia sido encontrado”, disse.

Ainda segundo a mulher, os policiais aconselharam a mãe do rapaz a não ir até o local do crime, uma vez que não havia como fazer qualquer reconhecimento, devido à crueldade praticada contra o corpo.

A mulher disse ainda desconhecer o fato de o irmão pertencer a uma facção criminosa, entretanto, ela acredita que, de alguma maneira, Francisco José estava envolvido com “algo errado”.

PRISÕES – De acordo com informações apuradas pela reportagem, pelo menos dois envolvidos no caso teriam sido presos, sendo um na noite de ontem, 21, em um bar da Vicinal 37; e outro em uma casa na periferia de Caroebe. Um terceiro envolvido no crime ainda está sendo procurado.

Outras informações a qualquer momento pela FolhaWeb. Colaborou o repórter João Barros.