Polícia

IML identifica corpo de detento que morreu no HGR há um mês

Depois de um parecer do Instituto de Identificação Odílio Cruz (IIOF), o Instituto de Medicina Legal (IML) conseguiu identificar mais um cadáver. Trata-se do corpo de Lourival da Silva Carneiro, de 54 anos, que cumpria pena na Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV), mas acabou morrendo depois de passar mal e dar entrada no Pronto Socorro do Hospital Geral de Roraima (HGR).

Conforme as informações do IML, faz mais de um mês que o corpo chegou ao Instituto, mas não tinha identificação, por isso foi necessário o procedimento de coleta das impressões digitais que, ao serem analisadas, concluíram que era Lourival. Ele morreu de causas naturais, sendo constatado no laudo do médico-legista que o caso foi de infarto do miocárdio.

Desde a identificação, há mais de 20 dias, nenhum familiar compareceu para fazer o reconhecimento e a liberação do corpo. Uma assistente social que presta serviço nos presídios do estado destacou que devido à ausência de familiares a Justiça autorizou o sepultamento, que será realizado nos próximos dias. (J.B)