Cotidiano

IFRR está com inscrições abertas para o semestre 2019

Ao todo, são 763 vagas nos processos seletivos dos cursos de educação profissional e tecnológica de nível médio e nos vestibulares, com ingresso no primeiro semestre de 2019 no IFRR

O Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio dos Campi Avançado Bonfim (CAB), Amajari (CAM), Boa Vista (CBV), Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) e Novo Paraíso (CNP), oferece 763 vagas nos processos seletivos dos cursos de educação profissional e tecnológica de nível médio e nos vestibulares, com ingresso no primeiro semestre de 2019. Ao todo, são 549 vagas para os cursos técnicos e 214 para os superiores.

As inscrições variam de acordo com a unidade. Dois campi, CAB e CAM, ainda vão lançar os editais. Para o ensino médio, as ofertas são cursos técnicos integrados de forma integral (que associam ensino médio e técnico e que exigem que o aluno estude durante todo o dia) e subsequentes (para quem terminou o ensino médio). Os vestibulares ofertam cursos de graduação nas áreas de tecnologia, licenciatura e bacharelado para quem terminou o ensino médio.

Na maior unidade do IFRR, o Campus Boa Vista, são oferecidas 175 para os cursos técnicos integrados ao ensino médio de forma integral, distribuídas em cinco cursos. Já para o vestibular, estão sendo ofertadas 144 vagas, distribuídas em sete cursos. As inscrições iniciaram-se dia 8 de outubro e seguem até 5 de novembro. Elas podem ser feitas para os dois certames pelo endereço http://boavista.ifrr.edu.br, por meio do link “Sistema de inscrições on-line”.

No dia 5 de novembro, também se encerram as inscrições do CNP, que se iniciaram nesta segunda-feira, 22, junto com as do CBVZO. No caso do CBVZO, o prazo termina dia 9 de novembro e são 175 vagas, divididas entre os cursos técnicos de Comércio e de Serviços Públicos. A modalidade é a de ensino técnico integrado ao médio, e os aprovados deverão estudar pela manhã e pela tarde. A seleção será com base no Histórico Escolar. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site certame.ifrr.edu.br e preencher o formulário de inscrição.

Para o Novo Paraíso, as vagas somam 35 para Bacharelado em Agronomia e 94 vagas para os cursos técnicos. Dessas, 35 são para o Técnico em Agropecuária, e as outras 59 para Técnico em Agropecuária, Técnico em Agroindústria e Técnico em Aquicultura. As inscrições devem ser presenciais, na sede do campus, situado na BR 174, Km 512. Os editais estão disponíveis no link http://novoparaiso.ifrr.edu.br/processo-seletivo/cursos-tecnicos-integrados-ao-ensino-medio/processo-seletivo-2019-1-cursos-tecnicos-integrados-ao-ensino-medio.

No Campus Avançado Bonfim, a previsão é que o edital seja lançado na próxima segunda-feira, 29, com 35 vagas para o curso Técnico em Administração subsequente, no turno noturno. As inscrições devem iniciar-se em 21 de novembro e terminar em 5 de dezembro, sendo feitas de forma presencial.  

No Amajari, a Comissão de Processo Seletivo e Vestibular está trabalhando para que, até a primeira quinzena de novembro, o edital seja lançado. Serão 70 para os cursos integrados de forma integral Técnico em Aquicultura e Técnico em Agropecuária. O edital do vestibular, com 35 vagas para o curso superior de Tecnologia em Aquicultura, também deve ser lançado em novembro. As inscrições normalmente ocorrem de forma presencial, para os de nível médio, e on-line, para os de nível superior.

 VAGAS DE SELETIVO E VESTIBULAR NO IFRR

CAMPUS

ENSINO MÉDIO TÉCNICO

VESTIBULAR

PERÍODO INSCRIÇÃO

CBV

175

144

8/10 a 5/11/18

CBVZO

175

22/10 a 9/11/18

CNP

94

35

22/10 a 5/11/18

CAB

35*

Edital ainda será lançado

CAM

70*

35*

Editais ainda serão lançados

Subtotal

549

214

Total

763

*Sujeito à alteração