Cotidiano

IFRR abre inscrições para programa de bolsas acadêmicas

Os interessados terão até o dia 25 deste mês para confirma inscrição no setor de extensão do respectivo campus

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) abriu nesta segunda-feira, 11, as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas Acadêmicas de Extensão (Pbaex), uma iniciativa voltada para estudantes de cursos presenciais de nível técnico e superior da instituição.

Os interessados terão até o dia 25 deste mês para confirma inscrição no setor de extensão do respectivo campus. Os documentos necessários, bem como as demais instruções de como se inscrever podem ser acessadas no site da do IFRR.

A edição 2019 do Pbaex vai disponibilizar 50 bolsas no valor de R$ 400,00 mensais. Cada uma delas terá vigência de seis meses. As propostas submetidas devem estar inseridas em umas das seguintes áreas temáticas da política de extensão: comunicação, educação, meio ambiente e recursos naturais, saúde/esportes, tecnologia e produção, trabalho, cultura e direitos humanos, e justiça.

Segundo edital, a lista preliminar dos projetos aprovados deverá ser divulgada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) no dia 26 de março e, em 1º de abril, a lista final. O período de execução dos projetos será de 8 de abril a 30 de junho e de 1º de agosto a 8 de novembro de 2019, sendo julho o mês de recesso acadêmico, quando o projeto não pode ser executado.

*INFORMAÇÕES: Ascom IFRR.