Polícia

Homem suspeito de matar a esposa é preso e confessa o crime

Dona de casa foi morta com uma facada no peito após uma suposta bebedeira do companheiro

O começo da noite do domingo, dia 23, foi marcado por um crime de feminicídio contra a dona de casa Iriscléia Silva de Queiroz, de 29 anos. O fato ocorreu na cidade de Iracema, a aproximadamente 90 quilômetros de Boa Vista.

Os filhos da vítima testemunharam o crime supostamente praticado pelo padrasto. O indivíduo fugiu depois de cravar a faca no peito da mulher, mas foi preso na tarde de ontem.

De acordo com as informações de familiares, Iriscléia morava com o criminoso desde o começo deste ano, no entanto, ele chegou a ser preso por violência doméstica e sempre que bebia fazia ameaças de morte. “Quando eles brigavam, ela mandava ele ir embora, mas não tinha jeito, ele voltava depois”, explicou uma prima.

A prima destacou que no domingo o companheiro da vítima teria bebido e, em estado de embriaguez, chegou à residência de Iriscléia que possivelmente estava fazendo o jantar.

“Nós acreditamos que ela estava fazendo a janta das crianças e que ele tenha acertado a facada no peito dela nessa hora. Ela saiu de dentro da casa com a mão no peito. Minha avó mora ao lado e, quando foram ver, ela já estava caída e os meninos em cima dela. O bandido fugiu de bicicleta”, contou.

A versão é diferente da contada por outras testemunhas, que disseram que o casal estava ingerindo bebida alcoólica quando ocorreu uma discussão. Nesta briga, a vítima teria empurrado o marido que, em troca, desferiu um único golpe de faca no lado esquerdo da região peitoral da vítima.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por policiais militares que já estavam prestando os primeiros socorros à vítima. O Samu ainda conseguiu remover a vítima até o Hospital do município para receber atendimento médico, mas ela não resistiu à perfuração e morreu assim que deu entrada na Unidade de Saúde. Enquanto isso, outras equipes policiais que atuam em Iracema faziam buscas, a fim de localizar e prender o suspeito.

O Instituto de Medicina Legal (IML) e a Perícia Criminalística compareceram à sede do município para realizar os procedimentos técnicos. Ao fim dos trabalhos o corpo foi removido para a Capital onde passou por exame de necropsia. No fim da manhã de ontem, dia 24, o corpo foi liberado pelos familiares que fizeram o translado à cidade de origem da vítima para realização de funeral e sepultamento. Ela deixa três filhos. (J.B)

Suspeito do crime é preso depois de se esconder no sítio do tio

No começo da tarde de ontem, dia 24, policiais prenderam Josiel Morais da Silva, vulgo “Grilo”, de 23 anos, depois de uma série de diligências que terminaram numa propriedade rural localizada na BR-174, que pertence ao tio do indivíduo. Policiais civis do município de Iracema foram os responsáveis pelas investigações que resultaram na localização e prisão do jovem.

Josiel trabalha como ajudante de vaqueiro e é apontado como responsável pela morte da própria esposa Iriscléia Silva de Queiroz. Com a notícia do crime, policiais civis e militares realizaram diversas diligências durante a noite do domingo e a madrugada de ontem para tentar prender o homicida. Na manhã de hoje, policiais civis de Iracema continuaram as diligências/perseguições e obtiveram êxito em prender “Grilo” que estava escondido na casa de um tio. 

Na Delegacia de Iracema, na presença do delegado Luciano Silvestre, “Grilo” confessou o crime. Ele alegou ainda que fugiu para não ser preso. Diante dos fatos, foi flagranteado pela prática do crime de feminicídio consumado como previsto no art. 121 do Código Penal Brasileiro (CPB). Josiel será encaminhado para audiência de custódia com a Justiça que deve ser realizada hoje, dia 25. (J.B)