Polícia

Homem sofre acidente e corpo é encontrado horas depois

Testemunhas, que moram ao lado do terreno onde corpo foi localizado, disseram que ouviram barulho do impacto na madrugada

Na manhã de ontem, dia 16, a Polícia Militar foi acionada por moradores da Rua César Nogueira Júnior, região de chácara do bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste de Boa Vista, porque haviam encontrado o corpo de um homem e uma motocicleta ao lado. A vítima foi identificada como sendo Adson Mateus de Oliveira, de 37 anos. Todas as circunstâncias apontam que a causa da morte tenha sido acidente de trânsito.

Testemunhas, que moram ao lado do terreno baldio onde o corpo foi achado, relataram à polícia que, por volta das 2h, ouviram um barulho, como se fosse de uma batida, mas não quiseram sair de casa para ver o que havia acontecido, principalmente porque a área é considerada zona vermelha, dada a quantidade de crimes que ocorrem diariamente.

Apesar de não terem visto o acidente, populares contaram que ao amanhecer avistaram o corpo, foram até o local para conferir se a vítima tinha algum sinal vital e depois de confirmar a morte, chamaram a polícia.

A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada da equipe de perícia para realizar os procedimentos técnicos e coleta de dados na cena do acidente. A vítima ainda estava de capacete, vestida com calça, tênis e camisa polo, cor branca, com listras horizontais. A moto era uma Honda/Fan, cor cinza, que foi recolhida e levada ao Pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo que foi submetido à necropsia ainda na manhã de ontem. A morte foi causada por traumatismo cranioencefálico devido a ação contundente de acidente de trânsito. O caso será investigado pela Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) que vai apurar a ocorrência do acidente.

Um amigo da vítima disse que ele era conhecido pelo trabalho que desempenhava no interior como servidor da área da saúde. (J.B)